Freadas no Metrô do Rio!

Alguém poderia me explicar a razão das constantes freadas que ocorrem quando o trêm do metrô começa a se movimentar?!

Não consigo entender! Parece que a tração não é suficiente para carregar o peso das pessoas que entraram (apesar de ocorrer mesmo quando o vagão está vazio…)!

Adamich, que porra é essa?! Acredito que seus conhecimentos sobre mecânica serão úteis por aqui…

6 Respostas to “Freadas no Metrô do Rio!”

  1. De Adamich Says:

    É o diabo do motorneiro que acelera o carro sem ter recebido o sinal verde. O sistema freia a composição automaticamente assim que recebe a resposta de que existe uma outra composição parada em outra estação mais a frente.

    • Ué, eu soube de gente que trabalha no metrô que o maquinista só controla as portas. A movimentação da composição seria toda controlada na central. Tanto que, fora dos horários de funcionamento, os carros correm sem piloto.

  2. Rocco Says:

    Impossível Zão… No Brasil ainda não chegamos nessa tecnologia.

    Deve funcionar assim nos metrôs mais modernos que o nosso, como os de Londres e Nova York.

    A versão do Adamich é a correta.

  3. De Adamich Says:

    Na verdade, o anda e para do trem é comandado pelo computador mesmo. Mas (segundo fontes internas) o trem só anda com a mão do maquinista no manche, se tirar, o trem pára instantaneamente. Eles não confiam tanto assim nas máquinas. Efeito Matrix hehehehe….

  4. Elwing Says:

    O povo dentro do vagão diz que é de “poprósito”….

  5. Rocco Says:

    Hoje o filho da puta quase jogou todos no chão!

    Espero que ele tenha feito isso por estar sendo sodomizado na cabine!

Deixe um comentário