Freadas no Metrô do Rio!
Alguém poderia me explicar a razão das constantes freadas que ocorrem quando o trêm do metrô começa a se movimentar?!
Não consigo entender! Parece que a tração não é suficiente para carregar o peso das pessoas que entraram (apesar de ocorrer mesmo quando o vagão está vazio…)!
Adamich, que porra é essa?! Acredito que seus conhecimentos sobre mecânica serão úteis por aqui…
08/03/2011 às 0:43
É o diabo do motorneiro que acelera o carro sem ter recebido o sinal verde. O sistema freia a composição automaticamente assim que recebe a resposta de que existe uma outra composição parada em outra estação mais a frente.
08/03/2011 às 10:14
Ué, eu soube de gente que trabalha no metrô que o maquinista só controla as portas. A movimentação da composição seria toda controlada na central. Tanto que, fora dos horários de funcionamento, os carros correm sem piloto.
08/03/2011 às 21:44
Impossível Zão… No Brasil ainda não chegamos nessa tecnologia.
Deve funcionar assim nos metrôs mais modernos que o nosso, como os de Londres e Nova York.
A versão do Adamich é a correta.
09/03/2011 às 8:35
Na verdade, o anda e para do trem é comandado pelo computador mesmo. Mas (segundo fontes internas) o trem só anda com a mão do maquinista no manche, se tirar, o trem pára instantaneamente. Eles não confiam tanto assim nas máquinas. Efeito Matrix hehehehe….
09/03/2011 às 20:37
O povo dentro do vagão diz que é de “poprósito”….
11/03/2011 às 22:31
Hoje o filho da puta quase jogou todos no chão!
Espero que ele tenha feito isso por estar sendo sodomizado na cabine!