Cinema 2008: O Fracasso

Sem dúvida, o grande fracasso do ano: Speed Racer!

Sem querer ser chato, foi mais que merecido! Neguinho acha que qualquer desenho cult de mais de 30 anos pode se transformar numa super-produção de sucesso. Em super-produção até pode, mas de sucesso é brabo.

Pois bem. Pra mim, Speed Racer era um desenho idiota que deu origem a um filme ainda mais idiota, com pneus que se regeneram e carros de corrida se digladiando. O custo do filme passou dos 150 mi, mas arrecadou pouco mais da metade disso. E dentro desse custo está a mão da… Petrobras! Inclusive um carrinho verde tomando volta de vantagem (provavelmente o piloto era o Rubinho) com o logo da empresa aparece 1 ou 2 vezes no filmeco.

Speed Racer foi um fracasso? Bem feito!

3 Respostas to “Cinema 2008: O Fracasso”

  1. Darth Pinto Says:

    Bem, eu gostava do desenho e mesmo assim nunca me apeteceu assistir ao filme.

    Eu não achava idiota. Se você está atacando o filme pela sua raiva do desenho, discordo. Era um desenho pra criança e, não por acaso, fez um puta sucesso mundo afora. Talvez por isso tenham apostado no filme.

    Agora, realmente, concordo que transformar qualquer desenho animado infantil em filme é burrice.
    Se fosse por questão mercadológica, deviam ter separado um pedacinho do orçamento do filme para fazer uma nova série animada, atualizada, para atrair o novo público infantil… Aí acho que rolava.

    Hoje realmente eu não teria mais saco pra assistir Speed Racer nem em desenho nem em filme.

    Tem gente que se amarra em filme de cachorro falando, ou de cachorro super genial, e chega a chorar quando o menininho dono do cachorro vai no banco de trás do carro gritando o nome dele enquanto se muda para a nova casa no outro lado do país, somente para algumas semanas depois ser novamente encontrado pelo super cão que sabe até comentar num blog. Isto sim é uma autêntica merda, mas tem gente que gosta… E é adulto, acredite!

  2. Boko Moko Says:

    Pô… Tem até filme de cachorro jogando vôlei! E era o melhor do time…

    Tô atacando o filme por causa do desenho não… O filme é autenticamente tosco. Simplesmente nunca vi graça no desenho. Por isso a esculhambada de leve.

  3. De Adamich Says:

    Também gostava do desenho, e não perdia (se lembra do episódio contra o carro mamute ?).
    Quanto ao filme, ele tem um visual muito agressivo, muitas cores etc.. típico da geração video-game, como dá para ver na foto. O fracasso, acho, é que a geração atual que nem sabe direito o que foi Speed Racer pouco se identificou com o filme e a nossa geração que acompanhou o desenho, ficou desestimulado de vê-lo pois pensou que seria filme para criança. Ficou tudo no meio do caminho….
    Talvéz se o visual e a produção fossem mais comedidas e com uma linguagem adaptada a um pessoal adulto o filme teria sido um sucesso.

Deixe um comentário