1808 ou 2012?

Terminei, após longa gestação, o livro 1808, do Laurentino Gomes.

Excelente livro! Fatos históricos contado por um jornalista sempre resulta em uma leitura mais fácil.

Recomendo.

Também serve para atestar que este país, e esta cidade em particular, sempre foram uma merda!

Nada mudou…

7 Respostas to “1808 ou 2012?”

  1. Promoção no Submarino, os dois livros por R$ 39,90.

  2. Rocco Says:

    Eu tenho o outro tb. Mas estou com preguiça de ler…
    Estou começando A Sombra do Vento.

  3. Ananke Says:

    E eu estou começando A Mulher que Escreveu a Biblia.

  4. Vocês são tão eruditos e profundos em suas leituras que me encolho em vergonha… Vejam parte da descrição do livro do Rocco:

    “Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra…” – Histórico, profundo, um livro que exigiu ampla pesquisa e certamente possui trama intrincada. Escrito parte em prosa e parte em poesia! Eu sequer seria capaz de entender texto nessa estrutura.

    Agora o da Ananke:

    “Ajudada por um ex-historiador que se converteu em “terapeuta de vidas passadas”, uma mulher descobre que, no século x a. C., foi uma das setecentas esposas do rei Salomão – a mais feia de todas, mas a única capaz de ler e escrever. Encantado com essa habilidade inusitada, o soberano a encarrega de escrever a história da humanidade – e, em particular, a do povo judeu” – ficção de qualidade aliada a romance histórico. Imaginem quantos anos de trabalho e pesquisas isso levou! Imaginem as ricas reconstituições do dia-a-dia no palácio judaico há mais de 2000 anos! Soberbo!

    Terminei ontem Metro 2033, e devo agora pegar alguma ficção científica descompromissada qualquer, como Padrões de Contato ou o Jogo do Exterminador. Me sinto um verdadeiro símio perto de vocês.

  5. Estou lendo 1822 e mudei toda a imagem que tinha de D.Pedro I. Mulherengo,171 e fanático por uma esbórnia, nosso 1º Imperador foi o perfeito protótipo do carioca. Um ídolo!!!

Deixe uma resposta

