Pela primeira vez nessa indústria vital

Pela primeira vez na minha empresa vital me mandaram um formulário de auto-declaração de raça. Querem saber se me acho branco, preto, pardo, amarelo (!) ou indígena.

Estupefacto, perguntei a um colega de mais idade se já tinha recebido um desses antes. Ele disse que nunca.

Fiquei muito desconfiado. Pra que, afinal, importa minha resposta?

Minha cara de desconfiado

Quando um país quer ser racista, da um jeito de conseguir, né não? Na dúvida, respondi nada.

6 Respostas to “Pela primeira vez nessa indústria vital”

  1. Declare-se negro. Terá cotas para promoção, e se seu chefe acusá-lo de incompetência, diga que é racismo.

    • Boko Moko Says:

      Isso me ocorreu.

    • Capitão Fabio Says:

      Onde labuto, essa declaração existe há pelo menos uns 10 anos e na época não dei muito valor.Hoje há um programa de equidade de gêneros onde são premiadas as unidades que são “equilibradas” nesse sentido, e chego a conclusão de que passar de equidade de gênero para a de raça é um pulo.Em processos seletivos para cargos de chefia, os gestores,em muito breve, estarão preocupados em avaliar,além da competência,o sexo e a cor da pele dos candidatos.

  2. George Henrique Says:

    Quer uma maneira de aumentar a divulgação do seu site?
    Acesse o DivulgaBlog. É completamente gratuito, simples de usar e em poucos minutos o seu blog estará cadastrado na nossa base de blogs e visível para milhares de usuários.
    Dê uma conferida ! http://www.divulgablog.com.br/

Deixe uma resposta

