A despedida do herói da década perdida

Pra quem não se lembra os anos 90 foram desastrosos para o Fluminense. Foi uma derrota atrás de outra. No entanto, se faz necessário lembrar daqueles que derramaram algumas gotas de alegria num oceano de vexames. É o caso de Ézio, o super-herói da década perdida, que nos deixou na noite de ontem com apenas 45 anos.

O narrador esportivo Januário de Oliveira lhe deu esse apelido (Super-Ézio) justamente por isso: o cara foi goleador no meio de um time pra lá de sem-vergonha. Se o Flu conseguiu respirar entre os anos de 91 e 95 sem o auxílio de aparelhos foi porque teve uma contribuição importantíssima do atacante.

Nesse período apenas um título: o estadual de 95, aquele do gol de barriga. Foi um oásis no meio do deserto. E Ézio estava lá.

Coincidência ou não a partir do ano seguinte a sua saída o que já estava ruim ficou pior: o tri-rebaixamento do tricolor (96, 97 e 98). A vaca foi pro brejo feio.

Se hoje tiramos boas recordações de um período tão duro, devemos agradecer a um certo super-herói. Descanse em paz, artilheiro. A nação tricolor te abraça.

Anúncios

2 Respostas to “A despedida do herói da década perdida”

  1. Sou Flamenguista mas reconheço a importância que o Ézio teve para o Fluminense e o futebol carioca em uma época de poucos heróis no Rio de Janeiro. Todos com mais de 30 lembram do Super Ézio e Vagner o tanque(Flu) , Clóvis o bate-bola cruel(Vasco) e outros imortalizados pelo Januário. Continue lutando onde estiver Super-Ézio,afinal super-herói é pra isso!

  2. Rocco Says:

    Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: