Pan 2011

Alguém aí percebeu que os jogos Pan-Americanos começaram ontem? Quem não percebeu não precisa se sentir mal. Mesmo aqueles gostam de eventos esportivos, como esse amigo que vos escreve, não sabiam ao certo quando começaria a competição.

E sabem por quê? Porque a Record, a emissora do pseudo-bispo, arrematou o direito exclusivo de transmissão. E não cedeu nadinha! Nem mesmo a canais por assinatura.

Me lembro quando escutei com uma certa tristeza a notícia de que a Globo teria exclusividade na Copa de 2002. Aquela opção que nós tínhamos de mudar de canal para não ouvir um comentarista mané ou até mesmo para assistir uma partida com uma narração diferente não existia mais. Mais tarde, nas Copas de 2006 e 2010 a emissora carioca flexibilizaria (provavelmente devido aos custos) e permitiria a transmissão dos jogos do Brasil as demais emissoras.

E agora a Record faz exatamente aquilo que sempre se criticou da Globo: compra os direitos de transmissão de um evento e não os compartilha. Para quem quer acompanhar as competições (ou: quem descobrir que estão acontecendo) é uma péssima notícia: O canal do “bispo” não tem nem estrutura, nem profissionais, muito menos tecnologia a altura de um grande evento. Será, sem dúvida, a pior cobertura de um Pan desde os anos 70. A Globo pelo menos dá conta do recado quando é exclusiva em algo.

Pior ainda é saber que tem um monte de bocó com aquele velho pensamento clichê anti-globo. Comemoram, como se fosse suas, a vitória do canal XPTO sobre a Globo quando, na verdade, trata-se simplesmente de uma derrota… do público.

A culpa também é dos responsáveis por esses grandes eventos. Não acho que eles deveriam ser entregues de forma exclusiva para ninguém. Que o telespectador decida e assista a cobertura que achar mais interessante.

Para a nossa sorte, a Record não aguentou os altos custos da exclusividade das Olimpíadas de 2012. Assim ela se viu forçada a “dividir o prejuízo” com o Sportv, canal por assinatura da Globosat. Menos mal. Quem paga a assinatura agradece. Quem não paga…

7 Respostas to “Pan 2011”

  1. Darth Pinto Says:

    Boko, concordo aí com uma porrada de coisas, mas o que talvez você esteja chamando de “cliché anti-globo” algumas vezes pode ser “não concordar com monopólio de informação”, o que você, como bom tricolor, deve saber bem o que é (só pra manter a conversa na área esportiva).

    Sem dúvida a Globo é infinitamente superior em qualidade.

    Quem comemora o monopólio, seja de qualquer canal (ou até qualquer tipo de monopólio) é idiota ou tem interesse direto.

    • Boko Moko Says:

      Cara… monopólio da informação é uma coisa relativa. Exclusividade, não.

      A informação está aberta a todos. Quem tiver q equipe mais competente consegue os melhores furos, claro. Na televidão é a Globo mesmo. Na mídia impressa, o grupo Folha da um banho.

      Agora, é bem verdade que personalidades preferem os grandes grupos pra dar (no bom sentido) seus furos. Assim a Globo se da bem por simplesmente obter a “preferência do eleitorado”.

      Já exclusividade é uma coisa comprada. O próprio campeonato brasileiro, já q vc mencionou o Fluminense, tá na mão da Globo há uns 15 anos. Aí é foda… Dos males, o menor: fosse da Record, sequer saberíamos que tem campeonato.

  2. Rocco Says:

    Não sabia que tinha Pan este ano…

  3. Foda-se essa merda. O que eu ou o país ganhamos com Pan?

    • Rocco Says:

      Segundo a sua Presidente e o assessor dela (Marco Aurélio Garcia), uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU… rs

      • Foda-se a minha presidente. Não me deu aumento, pode queimar no inferno.

        Aliás, quem liga pra ONU? Estou pra ver coisa mais inútil.

  4. Ganhamos mais imagens ridículas de atletas ineptos , chorando porque ganharam um bronze depois de tomarem 2 porradas das Ilhas São Cristóvão e Bermudas na repescagem de,por exemplo, peteca(tem outro nome né?). Pior é que se classificam para a Olimpíada e fazem mais vergonha.Ah,e ainda pagamos o tal do Bolsa-atleta por isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: