Dois mais…

Na minha atual rotina, o pouco tempo que me sobra (entre enxaguar roupa, lavar louça e limpar bundinhas), tento ler alguma coisa, pois TV não dá, pois não consigo terminar nenhum programa – nem gravando…

Bom, concluí dois livros: ELITE DA TROPA 2 e A BELEZA E O INFERNO. O primeiro é escrito a “oito” mãos, incluíndo as do Rodrigo Pimentel e do Luíz Eduardo Soares. O segundo é escrito pelo Roberto Saviano, famoso pelo livro Gomorra, que não li.

Bom, o ELITE é excelente! Começou mal, pela forma (narrativa em primeira pessoa meio fajuta…) e pela edição – letras miúdas! Mas tomou forma e compensou! Narra histórias da polícia carioca (nada a ver com o filme), especialmente sobre as milícias, espécie de máfia embrionária. O mais interessante, contudo, é identificar VÁRIAS histórias que acompanhamos pelo noticiário e não foram esclarecidas, pelo menos para o grande público. Exemplos: A morte presumida de uma engenheira na Barra (só o carro apareceu), a invasão de um conjunto habitacional recentemente reintegrado aos moradores legítimos em Campo Grande, a invasão da Rocinha pelo PF que foi “dedurada” pela Polícia Civil, etc. Enfim, revelador!

O outro (A BELEZA…) é, curiosamente, um vislumbre do futuro do Rio de Janeiro, pelo menos baseando-se no livro Elite da Tropa 2. Trata-se de textos de Roberto Saviano, jurado de morte pela Camorra, a máfia napolitana. Como livro não gostei, pois é um apanhado de textos e por isso não possui coesão. Mas alguns capítulos, especialmente sobre a máfia, são fortes. E um aviso para a população fluminense…

Fui!

7 Respostas to “Dois mais…”

  1. Em primeiro lugar me solidarizo com seu momento e delicadamente gostaria de te assegurar que você vai ter seu tempo de volta ainda…tudo vai melhorar…mas demora pra caralho que só uma porra!

    Dito isso, prosseguirei: apesar de que não seriam livros que eu escolheria espontaneamente, você até aguçou minha curiosidade com o “Elite”. O outro nem pensar.
    bjs!

  2. O Rio de Janeiro afundará mais e mais na barbárie. O movimento é inevitável e irrefreável. O país inteiro seguirá da mesma forma. Eu adoraria mudar para a Suíça ou Islândia, mas sou um looser que não acharia trabalho lá.

    Opções? Murar a casa, encher a despensa, se armar até os dentes e ir sobrevivendo.

    Ou entrar para o Movimento…

  3. Rocco Says:

    Concordo com o Zão. Mas eu e minha família vamos embora desta merda de país antes do que muitos imaginam!

    Os patriotas de plantão deveriam ler estes livros e os jornais de hoje…

    Sad…

  4. Iron Man Says:

    Ahã… Vai embora deste país visitar os sogros e logo retorna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: