Matemática culta!

MEC investe em livro com erros de matemática.

 * * *

Vai ser divertido ver aquela nossa leitora amiga argumentar que 10-7=4; 16-8=6 e 16-7=5 pode estar certo, dependendo do contexto. E que somos muito preconceituosos por sabermos bem a tabuada.

Se bobear ainda vai aparecer “especialistas” defendendo o ponto de vista do livro…

Anúncios

4 Respostas to “Matemática culta!”

  1. PHYODA Says:

    Boko, porra! Vc não conhece a matemática do Caos?? Nem as dimensões 1,5 e 2,5? Tem até a dimensão 4,5!!! Altura, largura, profundidade, tempo-continuidade e… a massa cinzenta dos técnicos “mudernosus”, que estão acabando com todo o trabalho sério do MEC!
    Pra não esquecer, segue meu forte abraço aos educadores e gestores da educação sérios deste País.
    Neste caso, o que aconteceu foi um erro de revisão em material eletivo para educação nas escolas seriadas da educação no campo. O que é grave é a publicação de erros tão grosseiros que denotam o descaso dado ao material.
    Então porque fizeram, né? Outra coisa, nem a gráfica revisou?? O que uma série de incompetências pode prejudicar, não está no gibi! Nem nos livros didáticos. O dinheiro gasto dava pra construir 36 escolas de educação infantil, segundo o Estadão.
    Por acaso, conheço pessoalmente alguns diretores e coordenadores de diferentes programas no MEC. Não conheço o da Escola Ativa, em questão, que está ligada a educação no campo, dentre outros também ligados a esta questão, como o PROJOVEM Campo, que também é sistematicamente menosprezado, como tudo que trata de pobre, homosexual, negro, índio, quilombola, ribeirinho, rural (leia-se população em meio rural), quer dizer, a MAIORIA da população brasileira que é minoria.
    O novo Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão vai ter muito trabalho, com a focalização na miséria (vou aqui chamar de vulnerabilidade) que o novo governo está imprimindo em suas políticas.
    O primeiro deles será construir competências em sua secretaria, que foi desmontada, com a saída do secretário anterior, Dr. (com doutorado mesmo) André Lazaro, que tive a honra de conhecer e trabalhar.
    Em tempo, muitos destes coordenadores, diretores e gestores federais em educação descordam da abordagem didática dos livros que ensinam o Português popular como norma. Inclusão social pela língua é a pauta divergente. Mas, não vou me estender nisso.
    Só sei que luta por uma educação de qualidade parece ser infinita! Mas, vale o bom combate!!!!
    Afinal, é a inginorânça que astravanca o pogresso!!!

    • Boko Moko Says:

      É por aí mesmo.

      Sei bem a diferença entre os dois casos: O desse foi causado por trogloditas do conhecimento. O daquele, por trogloditas da ideologia.

      Essa diferença é tênue. Primeiro por não ter aparecido ninguém do poder público para questionar as publicações antes da distribuição e do consequente desperdício de dinheiro público. Segundo que bastaria que esse de matemática colocasse algo do tipo “claro que vc pode dizer que 1+1=11, mas cuidado para não sofrer preconceito matemático”… que turma da ideologia fajuta chegaria junto feito advogados de defesa.

  2. Rocco Says:

    Está muito longo este comentário… Não vou ler.

    Mas vou comentar o post. Aquela vadia se fudeu. Apareceram alguns cidadãos como Evanildo Bechara e Ubaldo Ribeiro detonando aquele livro de português… Será que ela os considera especialistas?…

  3. PHYODA Says:

    Rocco, deixa de ser preguiçoso, mexa essa sua bunda gorda e leia meu comentário!
    Quanto ao livro de MATEMÁTICA, ele levou cabeças de gestores importantes. Não irei mencionar seus nomes pois, alguns eram muito bons.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: