Divergência! Osama nas alturas!!!

Posts recentes levantaram polêmica. Não por acaso, pois versavam sobre temas sensíveis: Racismo, homossexualismo, formas de educar, etc.

O jornalista REINALDO AZEVEDO resumiu muito bem a situação atual, onde não podemos expor uma posição de forma civilizada, como fez Bolssonaro, Aldo Rabelo, etc.

A unanimidade nunca foi tão totalitária. Imagine que Israel, ruralistas, heterossexuais, Igrejas, industriais, banqueiros, fumantes estão com a razão… Levarão chumbo!

“Discordar virou mero formalismo, um resquício de fase superada da civilização, mais ou menos como aquele ossinho do cóccix indica que a gente já teve rabo um dia. Discordar é para macacos e seres inferiores. O que faz a civilização é a ausência de divergência, é a unanimidade em defesa do bem!”

Anúncios

4 Respostas to “Divergência! Osama nas alturas!!!”

  1. Ananke Says:

    Um momento..confesso que estou confusa…Quem sabe lendo na íntegra eu entendesse: Ele está afirmando que o que fez a civilização foi a ausência de divergência ou está ironizando?

  2. PHYODA Says:

    Porra essa doeu… mas, se for pegar o argumento Freudiano, o mal estar nasce na civilização por que trocamos a possibilidade de viver plenamente nossos desejos, o que causa inúmeros conflitos, pela segurança de um consenso pacífico e normatizado. Portanto, a ironia da citação expõe uma face da civilização que pode sim ter alguma influência!

  3. Boko Moko Says:

    Essa charge do post deve ter sido feito pela ex-ministra e atual mala-sem-alça Marina Silva. Ou por algum comparsa.

    O que fiquei sabendo sobre essa chatíssima polêmica do código florestal é que a nova lei aprovada na câmara em NADA incentiva o desmatamento.

    Trata-se de uma grande propaganda negativa feita por uns e outros que usaram e abusaram de falsos argumentos tentando derrubar o novo código.

    A tal bancada ruralista, super satanizada, faz o papel dela: puxa a brasa para a sardinha dos agricultures e pecuaristas, que, no fim das contas, produzem o que chega na nossa mesa.

  4. Rocco Says:

    No trecho que coloquei o Reinaldo está ironizando..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: