O futuro dos ônibus

Semana passada os rodoviários do município do Rio resolveram fazer uma paralisação de 24 horas. O tal intento foi detonado por uma liminar da justiça.

O interessante foi a reivindicação: Melhores salários, como sempre, e recontratação dos cobradores demitidos (3.000 segundo eles) em função dos novos ônibus sem trocador – o motorista faz os dois papéis.

O motorista dirige, recebe dinheiro, guarda, conta o troco, dá ao cliente e libera a roleta. Alguém nesta cidade conhece o termo RISCO OPERACIONAL?!!… O acidente é questão de tempo.

Mas não acredito em retrocesso. Basta os ônibus operarem como o Metrô, ou seja, os clientes comprariam a passagem ANTES de embarcar, apenas entregando o bilhete ao motorista ou a um sistema (como o Rio Card).

Amigos trocadores, se eu fosse vocês, procuraria outra atividade profissional. Afinal, vocês não tiveram pena dos carroceiros ou dos bilheteiros de Bonde…

3 Respostas to “O futuro dos ônibus”

  1. BenzinhaG Says:

    Bom.. esse povo não sabe reivindicar pouuurra nenhuma!!!!

    Querem aprender??!!? Telecurso matéria “Egito”.
    Fiquei esperando aquela paralisação pra dormir até mais tarde.. mas não aconteceu. Que porra é essa? Antigamente as paralisações eram de 3 dias.. agora eles não conseguem nem meio.
    Tem alguma coisa errada com esse povo…ninguem luta mais por nada! O salário dos fdp dos politicos aumentam 200% e o povo que recebeu 10 conto de aumento ri…

    Maluco..isso me dá uma raiva…
    Aff.. vou tomar meu rivotril e esquecer disso tudo..hahahahahahahahaaaha

    Rockisses

  2. Elwing Says:

    Não esquecendo que a mesma mão que te dá o troco, provavelmente não foi lavada dps do uso do banheiro (leia-se mureta mais reservada)…

  3. De Adamich Says:

    O índice de acidentes com os ônibus onde os motoristas fazem os dois papéis aumentaram e muito. Eu já presenciei um “quase” acidente por causa disso.

    OBS: As greves de ônibus existiam com um simples motivo, pressionar a prefeitura para o aumento das passagens. Pelo menos agora a reinvidicação é mais digna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: