A hipocrisia em estado puro…

“Sempre tem a hora de fazer a avaliação. Tem que se fazer uma autocrítica, por que se permitiu fazer tudo isso. Mas agora é resgatar corpos e ajudar famílias desabrigadas. Não vamos perder tempo neste momento.”

O Governador Sérgio Cabral não é mais responsável pela tragédia do que seus predecessores ou que os prefeitos, vereadores e lideranças locais da Região Serrana do Rio de Janeiro. Contudo, ao fabricar uma acusação preventiva contra os críticos, ameaçando crismá-los como inimigos da ajuda às vítimas, revela-se mais inteligente – e muito mais nocivo ao interesse público. A sua operação de linguagem tem o objetivo de suspender o debate político enquanto perdurar a emergência humanitária. É a receita certa para proteger a elite política que parasita a sociedade. (“700 mortos e oito passaportes” de Demétrio Magnoli).

 

Havia pensado em escrever algo à respeito quando escutei o discurso infame do nosso Governador, mas acredito que Magnoli o fez com mais propriedade.

 

P.S.: Recomendo o artigo inteiro.

Anúncios

2 Respostas to “A hipocrisia em estado puro…”

  1. BenzinhaG Says:

    Ótimo post parabens!

  2. Ananke Says:

    Li o artigo, Rocco. Tambem gostei.

    Alguem poderia até dizer que Cabral está trabalhando focadamente e negligenciando o que “pode” esperar. Mas o debate e os resgates são levados por atores diferentes e não creio mesmo que essa suposta manobra para”suspender o debate politico” esteja surtindo algum efeito. A mobilização segue nas duas frentes – estou muito otimista? Posso estar otimista demais, mas penso que, nem que seja um sistema de alarme para essas situações de risco, vai derivar dessa tragedia.

    Ouvi um cara dizer na australia que na vespera da enxurrada lá ele recebeu uma carta pelo correio avisando do risco e dando instruções…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: