Feliz Natal 2010!

Vou repetir agora uma ladainha que certamente já cansou.

O Natal é para lembrar o nascimento de Cristo, creiam nele ou não. Se você crê, comemore como se fosse o aniversário de alguém muito querido. Se você não crê, faça o que bem entender, até dê uma de penetra e comemore também.

O problema é que, como bom gado que somos, acabamos por esquecer o verdadeiro motivo da reunião na passagem do dia 24 pro 25, e passamos os dias que antecedem a data preocupados com comes e bebes, presentes, tornando tudo isso uma verdadeira festa… Para os comerciantes.

Como quase tudo que envolve dinheiro, os valores são deturpados e, sob alguns ângulos, o Natal acaba por se tornar uma festa cruel. Imagine quem não pode gastar nessa época: Sente -se barrado por Deus na festa de aniversário do seu Filho. Absurdo, porque justamente o Filho, segundo a Bíblia, veio bem pobre para nos ensinar a humildade.

Passaram-se dois milênios e uns trocados, e mostramos que a Teoria da Seleção Natural de Darwin se mostra mais lógica e tristemente mais verdadeira que a nossa vontade em melhorar: Os mais fortes (hoje em dia são os mais ricos) superam os mais fracos. A menos, é claro, que Deus entre numa e arrase com tudo por aqui…

Como dizia o Gentileza: “O capital vem do capeta.”

Feliz Natal! Parabéns, Jesus!

15 Respostas to “Feliz Natal 2010!”

  1. Ananke Says:

    Mestre, suas palavras foram bem mais sofisticadas do que a ladainha convencional…Acho que pensar sobre isso e outras coisas que fazemos “como gado” ´sempre vale a pena…
    FELIZ NATAL – seja lá o que ele for pra você!

    P.S. E fico feliz em saber que pelo menos o aniversario do menino Jesus você lembra no dia…

  2. BenzinhaG Says:

    Concordo plenamente!!!

    Um presentinho…rssss pra galera q gosta de guitarra..tá tudo ficando muito facil..hahahaahahahaha.. bjus e um ótimo natal

  3. De Adamich Says:

    fiquei inté deprimido com esse post.

    Feliz Natal a todos.

  4. Rocco Says:

    O profeta Gentileza era um mendigo maluco. Não dizia coisa com coisa!

    Há dois mil anos atrás os ricos já eram mais importantes que os pobres, e sempre o serão. Sabem porquê?! Porquê SÃO mais importantes! Pobre sempre atrapalhou o desenvolvimento da humanidade!

    Foda-se o resto!

  5. Darth Pinto Says:

    São as Trevas assim como também o é a Luz: Um precisa do outro para existir.

  6. Darth Pinto Says:

    Ah, e sem notar, o Rocco demonstrou ser comunista até o fundo do seu fiofó…

    Afinal, se não houverem pobres também não existirão os ricos e então seríamos todos iguais. Bonito, Rocco!

  7. Rocco Says:

    Essa teoria (dependência) já caiu há tanto tempo… Estás atrasado alguns anos…

    No maravilhoso mundo capitalista todos podem ser ricos. Isso não acontece porque somos diferentes, e essas diferenças se refletem na economia (macro e micro).

    Os comunas, como você, é que acreditam que todos são iguais. Visite Cuba. Todas são prostitutas e todos são pobres…

    • Darth Pinto Says:

      Puxa, me ilumine então e me diga: como pode existir o simples conceito de “rico” sem o seu antagônico “pobre”? Acho que lhe sobra leitura e lhe falta capacidade de interpretar… Típico. Deixe a Veja de lado um pouquinho e tente raciocinar por você mesmo, ter uma opinião sua, sabe como é isso?

      Não sou comuna. Sou lógico.

      Próxima vítima…

      • Ananke Says:

        Eu! Eu!

        rsrsrsr

      • Rocco Says:

        Copiou e colou. Muito bem! Quantas e quantas vezes você já escreveu exatamente isso? Umas dez…

        Nem a Veja fala mais nisso. Essa Teoria caiu pouco depois de derrubarem o dogma Malthusiano (população em progreção geométrica e recursos em progressão aritmética = fome e destruição!) com a revolução verde.

        Leia um pouco mais sobre a Teoria da Dependencia (que é o que você está defendendo). Pode ser no Google mesmo… É ótima para justificar o próprio fracasso.

      • Darth Pinto Says:

        hehehehehe…

        É natural que você se recuse a falecer, ainda mais tão rapidamente.

        Rocco, não estou defendendo teoria alguma. Quem precisa de livros e pesquisas e nomes de autores consagrados pra simular uma opinião não sou eu. Só estou falando que “rico” e “pobre” são idéias (devagar, cara! Ter uma idéia não machuca, tente!) interdependentes, ou seja, não tem como dizer que existe alguém rico se não houverem os pobres. Só isso…

        Posso copiar e colar o que digo porque você comete sempre os mesmos erros (passe a copiar e colar suas cagadas, é mais prático, vai ver!).

        Mais uma vez: Nada de “Teoria da Dependência” ou “Dogma Malthusiano”. Hoje em dia qualquer Rocco faz uma busca no Google e logo fica parecendo um intelectual. Não precisa mudar o rumo da prosa. Tenha suas próprias conclusões…

        Responda sem usar teorias de terceiros e nomes pomposos: Tem como ter rico sem ter pobre?

    • Ananke Says:

      Úi!

  8. Rocco Says:

    Ah! Feliz Natal para todos!

  9. Tenho a impressão que alguém MASSACROU alguém aqui, só não consegui discernir quem. Sou um troll e meu cérebro tem o tamanho de uma uva-passa.

Deixe um comentário