“Checa e manda pra triagem!”

No meio da entrevista durante a ocupação do Morro do Alemão, o comandante geral da PM Mário Sérgio de Brito Duarte interrompe o que está falando e pergunta a um subordinado:

– Quem é aquele ali que está descendo? Checa. Checa. CHECA! CHECA E MANDA PRA TRIAGEM!

Voz de comando, coisa de quem quer pegar bandido mesmo. Bacana. Estou começando a achar que isso tudo é sério mesmo… Mas é claro que pode ter um certo teatro nisso tudo. Quem sabe? Serginho Cabral deve saber…

Vai encarar?

Mário Sérgio de Brito Duarte é coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e analista de segurança pública. Comandou a Academia de Polícia Militar, o 22º Batalhão da Polícia Militar (o “Batalhão da Maré”) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Bacharelando em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, teoriza a existência de um “conflito urbano armado de baixa intensidade” na cidade do Rio de Janeiro, assim nomeando os combates cotidianos travados entre os agentes da lei e as quadrilhas de bandidos das diversas facções que disputam áreas de influência na cidade. Enquanto pesquisador, argumenta pela retomada definitiva dos espaços onde o poder público vê ameaçada sua soberania pelas “facções” criminosas que dominam áreas geográficas e comunidades, através de uma estrutura de coerção despótica e assassina, assente no poder de fogo das armas de guerra que dispõem. O militar atribui ao que chama de ideologia de facção a principal força-motriz do comércio ilícito de entorpecentes no estado do Rio de Janeiro e não à vontade de lucro. Também faz críticas às ONGs que desqualificam o trabalho policial contra o narcotráfico, ancoradas num discurso subliminar marxista que credita às forças do estado o papel de “superestrutura de poder”, agindo contra as bases proletárias da população.

Fonte: Wikipédia

Anúncios

Uma resposta to ““Checa e manda pra triagem!””

  1. De adamich Says:

    Bom, saiu o acordão de final de ano…

    “A gente desocupa o morro e deixa as drogas e o armamento para trás e em troca libera a gente e não explodiremos mais nada…. lembrem-se que vai ter reveillon em Copacabana !! ”

    E é isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: