Conclusões precipitadas

Vejam a tirinha abaixo. Encontrei num outro blog desses aí sem crítica alguma. Volto depois dela.

A tirinha nos faz pensar. A gente presume que o sujeito que que “espia” fotos alheias em sites de relacionamentos é tão pervertido e sem vergonha quanto o punheteiro que espia (agora sem as aspas) pessoas por um furo na cerca ou pelo burado duma fechadura.

Presunção incorreta! Fotos postadas em sites de relacionamentos, tipo Orkut e Facebook, o são por livre e espontânea vontade de seus donos. E de uns tempos pra cá esses sites botaram pra funcionar restrições de acesso às fotos publicadas, o que aumentou ainda mais a segurança.

Cheguei então ao ponto. A reponsabilidade sobre fotos publicadas na internet é totalmente de quem a postou. Quem não quer ser “espiado” apenas faça o mais simples: não publique suas fotos.

O rapaz acima vendo a foto da Juju na piscina nada tem com isso. Já que a Juju se publicou de biquíni no Orkut, ela quer ser vista, né não? O cara tá dando audiência no perfil dela. Praticamente um favor.

Anúncios

Uma resposta to “Conclusões precipitadas”

  1. Ananke Says:

    Certamente a Juju quer publicidade ou, na melhor (?) das hipoteses, dividir o que aconteceu na piscina do hotel no Caribe com os amigos. Acho que essa cultura da exposição ( e a do registro e do voyerismo) ainda não chegou no seu auge, mas tá quase. Fico sempre admirada nos eventos (por exemplo um casamento) quando dezenas de pessoas antepoem um camera entre a cena e elas mesmas; praticamente acompanham o que esta acontecendo por um visor e não mais diretamente, sem esse anteparo e essa tara de registrar. Aí depois botam tudo na internet em singelos sites de relacionamento social ou em blogs. Nessa o sujeito se publica e publica outros que eventualmente sairam na foto e perderam totalmente os direitos sobre sua propria imagem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: